Bem-vindos. Neste blogue, têm lugar textos da autoria de membros da comunidade educativa da Escola Secundária de Vilela e apontamentos diversos sobre livros e literatura.

06
Mai 15

 

Conforme anunciámos na entrada anterior, damos hoje início à publicação de parágrafos escritos pelos alunos para serem inseridos no conto «Uma esplanada sobre o mar», de Vergílio Ferreira. As frases a negrito são do autor do conto e o parágrafo apenas em itálico é da Eduarda Barros, do 10.º VA. Esperemos que gostem.

 

O sol baixara um pouco e estendia agora uma estrada de lume pelas águas. Um barco à vela atravessou-a e um momento foi como se as chamas o envolvessem. O rapaz calou-se e a rapariga não sabia que perguntar. Ou tinha várias perguntas, mas não sabia qual estaria certa.

O sol, apesar de baixo, iluminava perfeitamente a cara da rapariga. O rapaz olhava-a como se esta fosse a mais bela obra-prima que alguma vez tivera existido, talvez fosse do amor que sentia por ela, ou então a rapariga de cabelos compridos e loiros realmente tinha o mérito de possuir uma beleza tão estonteante. Ele admirava todos os seus traços, a maneira como esta fazia um grande esforço para manter aquelas duas pérolas, verde-esmeralda, abertas devido à intensidade do sol, a maneira como os seus lábios eram perfeitamente proporcionais ao resto da cara, e… Ah, mas que lábios que ela tinha, pareciam esculpidos pelos deuses e pintados com o mais belo vermelho que já tinha visto. As bochechas rosadas deixavam a sua pele branca com um ar ainda mais saudável. Tudo nela parecia perfeitamente alinhado e o rapaz ainda se sentia mais triste por ter de lhe dar uma notícia tão trágica.

– Sempre fazes exame em Outubro? – disse ela por fim.

publicado por escoladeescritores às 11:17

Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO