Bem-vindos. Neste blogue, têm lugar textos da autoria de membros da comunidade educativa da Escola Secundária de Vilela e apontamentos diversos sobre livros e literatura.

02
Dez 15

 

Cabe hoje a palavra escrita, e de reflexão, à Matilde Leão, do 11.º VA, que nos propõe uma apreciação crítica bem pertinente do mundo em que vivemos.

 

Há dias, estava a ver um programa de televisão sobre as previsões dos próximos anos relacionadas com a sustentabilidade e cheguei à conclusão de que o desenvolvimento sustentável é muito importante.

Digo isto porque a nossa geração tem de garantir um bom futuro para as próximas gerações. Um exemplo deste problema ficou patente em Hong Kong, onde há uns anos houve um consumo excessivo de água potável e, à custa disso, nas semanas seguintes não houve água para fornecer à população.

Outro motivo que me leva a pensar que o desenvolvimento sustentável é importante é o facto de nenhum ser viver sem a natureza; como tal, devemos protegê-la, porque somos dependentes dela. Por causa disso, recordo-me do caso de uma aldeia transmontana onde houve um grande período de seca intensa que levou à falta de pastagens para o gado, conduzindo à morte de muitos animais.

Assim, podemos concluir que temos de fazer uma gestão correta dos nossos recursos, para podermos ter um bom presente e deixarmos um bom futuro.

 

Matilde Leão

publicado por escoladeescritores às 09:17

Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO