Bem-vindos. Neste blogue, têm lugar textos da autoria de membros da comunidade educativa da Escola Secundária de Vilela e apontamentos diversos sobre livros e literatura.

24
Nov 15

 

A Juliana Campos, do 11.º VA, escreveu sobre a importância do sono para os adolescentes. É a sua reflexão que publicamos hoje, nesta sequência de textos de apreciação crítica. Leiam e meditem.

 

Hoje em dia, o número de horas de descanso dos adolescentes tem vindo a diminuir, provocando o esquecimento das mínimas nove horas diárias que são fundamentais para o bem-estar físico e psicológico da população, nomeadamente para o sucesso escolar.

Como é notório, quando as pessoas têm o descanso necessário, o qual envolve as mínimas nove horas de um sono calmo, acordam com a energia precisa para enfrentar um novo dia e normalmente fazem-no bem-dispostas e fortes. Uma tal ideia foi reforçada por um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que comprova como as horas de sono estão diretamente relacionadas com a disposição dos indivíduos no dia-a-dia.

Outro aspeto de relevo das nove horas de sono consiste no facto de o tempo de descanso estabelecer uma ligação com a concentração e a compreensão que os alunos apresentam a nível escolar, isto é, geralmente aqueles que cumprem as mínimas horas de sono apresentam-se com mais concentração e, por sua vez, obtêm melhores resultados do que aqueles que não respeitam as nove horas de sono, como foi provado por vários estudos indicando que os alunos que mais descansam têm melhor rendimento.

Em conclusão, compreende-se que a relação entre o tempo de descanso e o rendimento escolar é diretamente proporcional, sendo que as nove horas diárias de sono são essenciais para o sucesso escolar.

 

Juliana Campos

publicado por escoladeescritores às 17:15

Novembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO