Bem-vindos. Neste blogue, têm lugar textos da autoria de membros da comunidade educativa da Escola Secundária de Vilela e apontamentos diversos sobre livros e literatura.

26
Fev 14

 

Encerramos hoje a sequência de contos de índole tradicional elaborados por alunos do 7.º VD. Cabe essa honra a um texto do José Miguel Rocha e do Nuno Silva, que nos guiará até ao mundo do diabo. Boa viagem.

 

O rapaz e o diabo                                

 

 Certo dia, um rapaz que tinha acabado de morrer foi parar ao reino do diabo.Ao chegar lá, teve uma discussão com o diabo, acabando por lhe partir um dos cornos.O diabo, que gostava muito dos seus cornos, ficou extremamente zangado.Para se vingar do rapaz, cortou-lhe o cabelo a pente zero.

O pobre rapaz, desalentado, quis recuperar o seu cabelo, com que o diabo fugira. Para o fazer, teria de passar primeiro pelo lago dos tubarões.

Durante essa travessia, encontrou uma moto-serra mágica, que o ajudou a matar os perigosos tubarões. Depois de atravessar o lago dos tubarões, teve de enfrentar o diabo, numa grande luta.

Ao fim de longas horas, o rapaz venceu o diabo, já que este, esgotado perante a energia e a determinação do seu adversário, acabou por se render. Entregou o cabelo ao rapaz e, no fim, até se tornaram amigos.

publicado por escoladeescritores às 11:27

Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
27
28


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO