Bem-vindos. Neste blogue, têm lugar textos da autoria de membros da comunidade educativa da Escola Secundária de Vilela e apontamentos diversos sobre livros e literatura.

04
Fev 14

 

Apresentamos nesta entrada o segundo dos contos de cariz tradicional elaborados nas aulas de Português do 7.º VD. A autoria desta pequena narrativa cabe à Ana Couto e à Cláudia Nunes, que nos levarão a conhecer um príncipe apaixonado. Boa viagem por este reino da fantasia.

 

Um Amor Inesperado

 

Num castelo morava o rei e o seu filho.

Um dia, o rei achou que já estava na altura de o seu filho se casar, propondo a um rei vizinho a mão da sua filha em casamento com o seu filho. Mas este já amava uma pobre camponesa, tendo dito ao seu pai que não iria casar com a escolhida, pois amava outra pessoa.

O rei, zangado, pois ela não era uma princesa, mas sim uma pobre camponesa, ameaçou o filho de o deserdar e de nunca mais lhe permitir pôr os pés no seu reino. Em resposta, o príncipe pediu ao pai que fosse conhecer a camponesa. O rei, convencido pelo esforço do filho, aceitou ir.

Ao chegar à aldeia da camponesa, dirigiu-se à sua casa e conheceu-a, mas já tinha avisado o príncipe de que nunca iria mudar de ideias e que a princesa era a escolhida. Quando saía da casa da camponesa e se dirigia para a carruagem, tropeçou-lhe aos pés uma pobre camponesa. Ela levantou-se e viu o rei; naquele olhar intenso entre os dois, eles apaixonaram-se.

O rei percebeu então que não interessa a condição social, mas o sentimento, deixando assim o seu filho ser feliz com a camponesa, tal como ele fez o mesmo com a que conhecera naquela ocasião feliz.

publicado por escoladeescritores às 16:10

3 comentários:
excelente post !
curtidas instagram a 4 de Fevereiro de 2014 às 17:35

adorei o post, muito bom !
ganhar seguidores instagram a 12 de Fevereiro de 2014 às 18:09

Adorei o post , parabéns !
comprar seguidor no instagram a 19 de Fevereiro de 2014 às 02:52

Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
27
28


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO