Bem-vindos. Neste blogue, têm lugar textos da autoria de membros da comunidade educativa da Escola Secundária de Vilela e apontamentos diversos sobre livros e literatura.

14
Jan 15

 

Inserimos hoje o diário ficcional elaborado pela Marta Alves, do 8.º VD, dividido em várias entradas, que compõem uma pequena história. Cabe ao leitor reconstruí-la a partir dos elementos expostos. Boa leitura.

 

Diário do que eu penso ser um rapaz de hoje em dia e sobre um dos seus segredos

Marta Alves

 

Quinta-feira, 14 de Fevereiro

As aulas começaram e durante a apresentação conheci uma rapariga linda que este ano pertence à minha turma, de olhos verdes, cabelos castanhos e com a voz mais doce que conheci até hoje. Este ano começou bem.

 

Sexta-feira, 15 de Fevereiro

Ela hoje olhou para mim e eu saltei de alegria, ela está sentada duas mesas à minha frente, ao lado do Diogo, estou constantemente a olhar para ela. Estou definitivamente apaixonado.

 

Sábado, 16 de Fevereiro

Não vejo a Matilde há menos de 24 horas e já estou com saudades. Espero que, se um dia lhe disser que gosto dela, ela não reaja mal.

 

Domingo, 17 de Fevereiro

Estou ansioso por a ver amanhã, ouvir a voz dela, senti-la longe e perto ao mesmo tempo. Sentir-me apaixonado e sentir-me como nunca me senti antes. Sinto um formigueiro na barriga quando estou à beira dela e nunca digo nada de jeito. Estou ansioso e nervoso por amanhã.

 

Segunda-feira, 18 de Fevereiro

Hoje fiquei desiludido pois descobri que ela não me acha bonito e nem imagina que gosto dela. Fiquei desanimado, mas não fiz transparecer isso.

Pensei dizer-lhe, mas percebi que se lhe dissesse os meus colegas acabariam por saber e iam gozar comigo. Espero que um dia ela olhe para mim de maneira diferente. Adeus e até amanhã, diário.

publicado por escoladeescritores às 11:08

comentário:
Parabéns à Marta Alves por uma ideia tão original! Gostei imenso de ler este "pedacinho de diário" e, como também fiquei curiosa, gostaria de ler mais confissões deste rapaz, imaginário, mas tão apaixonadamente real.

Obrigada, Marta!

Beijinhos e um bom ano!
Fernanda Afonseca
Anónimo a 26 de Fevereiro de 2015 às 11:09

Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO