Bem-vindos. Neste blogue, têm lugar textos da autoria de membros da comunidade educativa da Escola Secundária de Vilela e apontamentos diversos sobre livros e literatura.

05
Fev 09

Cumprindo o que aqui havíamos prometido, publicamos hoje a primeira recensão crítica ao espectáculo O Mercador de Veneza, escrita pela aluna Ana Nunes, do 11.º E.

 

A minha opinião sobre a peça de teatro O Mercador de Veneza é bastante positiva, pois, além de gostar de teatro, foi interessante ver um espectáculo que remete para séculos atrás. Foi como ver a história por outra perspectiva.

Já ouvira a falar desta peça e, sinceramente, volto a dizer que adorei. Adorei tudo: o palco, as personagens, as roupas, o cenário, a história… Confesso que algumas falas eram um pouco confusas e não as entendi muito bem, mas, no geral, acho que se compreendeu tudo. Um aspecto mais negativo foi o tempo que durou a peça, que foi um pouco excessivo e cansativo, mas nada que o gosto ou o interesse não superassem.

Achei impressionante a beleza do teatro (edifício) e também as vozes dos actores, que se faziam entender e ouvir com clareza.

Gostei muito desta experiência e gostaria muito de a repetir.

 

publicado por escoladeescritores às 17:36

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
27
28


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO